Just Dance

Apesar do título do post, não é sobre a Lady Gaga e nem sobre a música dela. Ela terá um post sim (ou alguns, ainda não sei…). Aliás, nesse post eu nem sei direito o que escrever. Ao que tudo indica será um post relativamente curto.

Este é um post sobre o relacionamento que as pessoas têm com a música. Eu digo que sou muito musical. Eu gosto muito de música, gosto de musicais e afins e, assima de tudo, gosto de ouvir músicas. Na verdade, eu acho que sou muito artístico. Mas é na música que eu consigo me expressar melhor… É algo do tipo, eu amo desenhar e desenho bem (segundo opiniões alheias), mas meus desenhos raramente são uma expressão do como eu me sinto ou qualquer coisa do tipo. Eu desenho por estética. O que eu desenho é o que eu acho que fica bem em um desenho, cada elemento é selecionado para harmonizar com o restante da peça. Houve algumas vezes que eu me expressei através de desenho, mas não me senti tão bem como quando me expresso através da música. E eu agora assisto Glee (que também terá um post, eu recomendo), então meu relacionamento com a música ficou ainda mais forte.

É algo muito óbvio, mas muito intenso. Para qualquer sensação que eu tenha ou sentimento que eu sinta é fácil para mim encontrar uma música que intensifique isso e começar a cantar, e isso ocorre quando eu estou bem ou mal (como devo ter dito em “It Must Have Been Love”). E, quando eu estou muito mal, eu ainda componho. Sim, eu tenho muito mais facilidade para compor quando eu estou ‘pra baixo’. E cantar ou compor me faz muito bem, é como colocar todas as emoções pra fora e se livrar delas. Ameniza o que se sente quando é ruim, ou intensifica a alegria quando se está bem.

O post se resume a isso e a um conselho: Se você está mal, escolha uma música com a qual você identifique aquilo pelo que você está passando e cante com todas as suas forças. Cante por você e para você. Você vai se sentir muito melhor.

Deixe uma resposta

